Notícias

Siga as novidades da CEDIS.

XXI CONGRESSO NACIONAL DE GESTÃO DO DESPORTO E IV CONGRESSO IBÉRICO

Realiza-se nos próximos dias 26 e 27 de novembro a XXI Edição do Congresso Nacional de Gestão do Desporto, organizado pela APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto). O Congresso Nacional APOGESD é cada vez mais um grande marco da área da Gestão aplicada ao Desporto, tendo sido a sua primeira edição em 1996.

 

Desta feita será realizado, unido com o XXI Congresso Nacional de Gestão do Desporto, o IV Congresso Ibérico de Gestão do Desporto, que contará com a presença de alguns dos mais influentes gestores desportivos da Península Ibérica.

 

O tema escolhido para esta edição do congresso é: TENDÊNCIAS DA GESTÃO DO DESPORTO: NO SETOR PÚBLICO, PRIVADO E SOCIAL, onde se procurará expor, refletir e debater, entre os inscritos que pertencem aos mais variados ramos da gestão, decisão, entre muitas outras funções na área, as tendências futuras da intervenção do gestor do desporto face às mudanças de paradigma em que vivemos, quer sejam socias, económicas e organizativas das instituições públicas, privadas desportivas e de carácter social.

 

As mudanças repentinas que temos vindo a assistir, que ainda se tornaram mais vertiginosas com a chegada do COVID-19, levam a que a decisão do gestor desportivo seja cada vez mais complexa e científica, exigindo asssim, para a tomada de decisão o gestor ter que abranger mais áreas de intervenção nos conhecimentos a adquirir, por isso a realização deste congresso irá levar a debates, troca de ideias e exposições sobre os temas mencionados.

 

A CEDIS, como já tem sido habitual, marcará presença nesta edição que se realizará via Online com todo o empenho de outros anos. Procuramos dar a conhecer as melhores melhores soluções para a sua entidade e, assim, responder com o melhor sucesso aos problemas e oportunidades causadas pelas grandes mudanças que temos vivido.

 

Aqui pode ver todas as informações acerca do Congresso.