Notícias

Siga as novidades da CEDIS.

De acordo com a Portaria nº195/2020, passaria a ser obrigatória a emissão de Código ùnico de Documento ou QR Code em todos os documentos fiscais a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2021, no entanto devido ao atual contexto pandémico e inúmeras alterações na gestão dos negócios, foi lançado o despacho nº412/2020 que adia a obrigatoriedade da entrada do QR Code nas faturas e demais documentos fiscais para apenas 1 de Janeiro de 2022.

 

No entanto, e como a CEDIS já está preparada pode já atualizar o seu eSport para a incorporação do QR Code nas faturas sem esperar pela data limite, precisará apenas de um código de ativação emitido pela Autoridade Tributária.

Para isso irá, a partir de Janeiro de 2021, receber um código emitido pela Autoridade Tributária e que só com o mesmo irá ser ativada a funcionalidade.

 

Informamos que os nossos clientes com Contrato de Assistência Técnica terão a atualização e implementação do QR Code no eSport realizada de forma automática, necessitando apenas do código da Autoridade Tributária para ativar a funcionalidade.

 

Consulte o Despacho aqui.